Eu, Sereia!

Provavelmente já tenha postado sobre meu encanto e ligação com as sereias...
Isso é algo muito antigo,  vem lá da infância,  quando vi a Iara representada em um episódio  do  Sítio do Pica Pau Amarelo.

Sempre me senti pertencente à esse encanto desde então...  Simples assim!
Pois,  depois de tanto sonhar em ter uma cauda,  e tanto suspirar a cada aparição da sereia na novela das 21:00,  ganhei uma cauda do meu marido!!!
 Na verdade   eu sempre quis fazer uma...  De acordo com o que sonhava cono seria minha cauda (como parte do meu corpo e não como acessório) !  No verão passado pedi ajuda ao meu amor para construir esse sonho,  mas como não tenho a maquina de overlok,  não teve como executar.

Então,  como mais um verão já estava se indo e minha esperança de nadar como uma sereia  indo junto,  resolvemos comprar uma pronta.  Partiu Mercado Livre!
Muitas opções...  Cores,  modelos,  etc...  Nenhuma como eu idealizo minha cauda!
A que eu sempre me identifiquei era uma do site Menina Sereia (que aliás tem caudas lindas)  mas parece que está fora de linha.
Logo esse modelo não estava mais disponível.  Adoraria ter adquirido no site,  pois adoro a Mariana,  a própria menina sereia  e me identifico na história dela...  Não é somente uma "fábrica de caudas",  visando o lucro.  Trata se de uma sereia tornando possível o sonho de tantas outras.  Enfim...

Como em nenhuma outra loja ou vendedor do ML tinha daquele modelo desejado,  partimos para as demais opções,  e fiquei entre dois modelos.  Um todo rosa e outro tricolor:  com amarelo, verde e azul  (bem brasileira).  Nada a ver com o desejado,  mas para realizar um sonho já parecia excelente!
Optei pela segunda,  me vi mais nela!  Finalizamos a compra no dia do nosso aniversário de casamento.  17 anos!  Não tem como esquecer a data dessa realização!

Então veio a segunda parte...  A da espera ansiosa pela entrega dos Correios.  Que aliás cada vez mais demorada! E quando se está na ansiedade parece que demora o dobro.
Quando finalmente chegou,  a decepção foi grande...  Começando pela embalagem.  Um plástico branco,  frágil.  Em segundo lugar   achei muito leve (ainda nem havia aberto a embalagem),  pelo peso deveria ser um tecido muito fino.
Ao abrir,  minhas suspeitas se confirmaram...  A propaganda era de um TECIDO DE BIQUINI,  mas o material (infinitamente inferior) é fino,  e molhado fica super transparente,  evidenciando as pernas ..  A impressão é linda e super real,  as cores lindas e vivas,  o tamanho ok. O monofim me pareceu adequado.  Tamanho razoavelmente bom,  qualidade do material excelente e o plástico (geralmente policarbonato)  parece resistente.

Tive então,  antes de usa-la na água,  que pensar em algo para resolver a questão da transparência.  Tive a idéia de uma sobre_cauda. Fiz meio de urgência,  em minha máquina de costura reta mesmo...  Resolveu!
A primeira vez em que tive o prazer de sereiar,  foi no centro da minha cidade (sim,  minha cidade tem uma prainha bem no centro),    Guaiba /RS,  no dia 22/02/18.
Uma manhã inesquecível.  Momentos mágicos de realização de um sonho!
Foi fantástico a sensação de realização,  e olha que não pude mergulhar,  na verdade sequer molhar o rosto,  pois a água é poluída,  Guaiba joga seus dejetos direto no Lago  Guaiba. Agora   felizmente   a Corsan está trabalhando na canalização para dar ao esgoto o destino adequado.

Fomos então,  no dia 07 de março para o litoral.  Nossa praia favorita,  Torres /RS,  a mais bela praia do litoral gaúcho   Lá sim,  pude sereiar livremente.  Curtir a alegria e sentir a conexão com a natureza,  a plenitude do SER sereia e brincar...  Simplesmente brincar! 


Não conhecia a lenda da Sereia de Torres  (a Sereia da Furna da Guarita ) ,  mas,  tive uma experiência que me fez,  ao chegar em casa pesquisar...  E conheci a história .
Vou fazer um resumo:

"A lenda conta que uma Sereia guarda a Furna do Diamante e um tesouro escondido em seu interior. Se alguém tiver a sorte de encontrar a Sereia, ela então pedirá por um pente. Se a pessoa lhe entregar o pente, sem nada perguntar, a Sereia então dirá onde está o tesouro".

Fonte: anjosnet.com.br - A Lenda da Sereia da Furna do Diamante - Torres - RS 


Aproveitei muito,  curti ao máximo.  Até porque o verão já estava se despedindo,  e não sei se iremos ao litoral ainda antes do inverno...  Mas iremos sim a praia de água doce (Ipanema em Porto Alegre ou Itapuã em Viamão).  Já estou com muitas saudades de ser sereia.  Pode parecer doido,    mas sinto falta da cauda...  Ansiosa pela próxima oportunidade de SEREIAR!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!