Sonhar é algo essencial??

Hoje estava pensando sobre meus sonhos e desejos atuais...  Resolvi compartilhar!

Lembrei que certa vez,  em uma entrevista,  me defini como uma "realizadora de sonhos";por ter conseguido realizar quase todos os meus sonhos da infância e adolescência!
" Mudei de sexo", encontrei meu grande amor,  mudei meu nome,  casei...

Mas,  só naquele momento foi que percebi o quanto a vida havia perdido a graça após a última realização!  Não tinha mais motivações,  logo tinha também perdido o dom de "sonhar"!

Foi algo tão estranho,  um sentimento ímpar de desolação.  Fiquei dias pensando nessa observação.  Pois certamente já estava vivenciando,  mas o ato de verbalizar,  me fez ver...  Como um reflexo no espelho.  O resquício de sonho que restava,  que era o de "fazer o meu nariz",  agonizava...  Não parecia mais algo possível,  realizável.  Desisti...

Após algum tempo refletindo,  como solução para o desconforto,  decidi separar SONHOS de  DESEJOS,  valorar as importâncias e avaliar as possibilidades (já para não criar expectativas e sofrer futuramente).

Classificando como sonhos as coisas que,  além de mais importância,  sejam também de maior grau de dificuldade em realizar,  e desejos de "fácil" e média possibilidade de alcanço!

O SONHO de adotar minha filha,  sepultei.  Por pensar ser melhor assim.  Não tenho mais idade nem paciência. 
O sonho de fazer a plástica de rinoplastia no nariz já estava jogando a primeira pá de terra quando meu amor disse pra eu não desistir que ele ainda vai me dar essa  alegria!

A lista de desejos é curta,  encabeçada pela viagem para conhecer o Rio de Janeiro (o que já foi um sonho),  seguido por minha cauda de sereia!
A cauda,  parece que está perto de alcançar,  provavelmente venha para esse verão ainda!  Eu queria ter feito para o verão passado...  Não deu!  Vai ser de tecido mesmo  pois não sei nadar, então não teria necessidade de um material tão caro como o látex ou o silicone (ainda muito mais caro)!

Percebi que sonhar,  seja com pequenas ou grandes coisas,  é salutar para VIVER,  que a vida não tem graça sem objetivos,  sonhos,  desejos!  Sonhar faz parte da evolução da humanidade...  Quando o primeiro homem sonhou em voar,  para muitos deve ter parecido delírio,  loucura.  Mas o que motivou a não desistir foi a capacidade de sonhar,  e de ACREDITAR!!!  #Sonhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!