Um "peso" pode se tornar um alento

Fazia um tempão que eu queria cortar os cabelos, mas meu marido não concordava, dizendo que eu iria me arrepender... Não deixando mesmo!
Eu já estava sentindo dores de cabeça devido ao peso daquele cabelão todo. Juro! Tenho muito cabelo, muito mesmo... E grosso ainda, cabelo de india. E como estava super longo, pesava demais.

Há muito tempo que eu tinha o desejo de doar cabelo para campanhas de perucas para pessoas com câncer... Crianças de preferência! Pesquisei na internet o trabalho da ONG Cabelaço, aqui em Porto Alegre, e do projeto Força na Peruca, do Hospital da Criança Santo Antonio e percebi a seriedade do trabalho.
Conversando com ele, falei do desejo de doar o cabelo, para que ele leve alento em forma de auto estima para alguém que esteja tão fragilizado por conta dessa doença tão devastadora. Ele concordou na hora, achou um belo gesto. Lavei meus cabelos com mais cuidado e carinho do que de costume, fiz chapinha (como em um ritual de despedida) e cortamos cuidadosamente, já separando as mechas com borrachas de silicone, de acordo com os comprimentos.

Fiquei muito feliz no momento da entrega, não consigo descrever em palavras o sentimento e a energia que emanava de mim ao entregar aqueles tufos de cabelo. Um pequeno gesto, mas com as mãos habilidosas que os transformarão em perucas, levarão alegria para alguém que não conheço. Peço que Deus abençoe a quem receber a (ou as) proteses confeccionadas à partir do meu ex-cabelão! Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!