Transexual Lésbica ou bissexual?

O processo de auto-aceitação e de entender os próprios sentimentos quando uma pessoa trans identifica desejos ou atração pelo mesmo sexo ao qual se identifica, já é complicado...
Imagina quebrar o preconceito  e estigmas sobre o que se espera da ORIENTAÇÃO SEXUAL de uma pessoa transexual! Porque as pessoas (mesmo no meio LGBT), confundem IDENTIDADE DE GÊNERO com a orientação sexual!

Identidade de gênero define a qual gênero eu me percebo pertencente: masculino, feminino ou não binário!
Já a orientação sexual se refere à quem se direciona meu desejo/afetividade... se por homens, mulheres ou ambos!

Ontem fui à uma festa relacionada a uma ONG LGBT, acompanhada por uma menina... E a reação das pessoas, quando nos viam trocando beijos, ou caricias era de "espanto".  Algumas ficavam chocadas!

Eu entendo que não seja algo comum ver uma transexual namorar uma mulher, mas também não é motivo para espanto! Afinal, o movimento LGBT desde sempre luta pela liberdade de amar a quem quiser, independente de sexo!

Ainda estou me descobrindo, volta e meia me pergunto se sou uma transexual lésbica, ou se sou uma transexual bissexual mas, como sou casada com um homem, acho que bissexualidade parece ser o termo mais acertado... SE eu quiser me encaixar em rótulos... Me colocar em caixinhas!

Na novela A Força do Querer ( Rede Globo ) tem um personagem -Ivana, que parece se tratar de um Homem Trans (ou trans homem), e não sei se estou enganada, mas penso que ele seja Gay. Que se interesse por homens!
Seria um debate muito positivo, convidar as pessoas a pensar nas possibilidades de combinações inusitadas... Pois para muita gente NÃO FAZ SENTIDO uma trans mudar de sexo para transar com mulher! (Riso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!