Maturidade Transexual


Eu, há mais de dez anos atras, pensava que teria a tal ‘Crise dos trinta’. Porque sempre tive medo, preguiça de envelhecer!

Certamente já comentei em alguma postagem aqui que quando adolecente e logo na entrada da vida adulta por varias vezes tentei o suicidio. Não desisti de morrer, mas desisti do suicidio... nunca dava certo, e já estava virando motivo de chacota entre a vizinhança! Desejava viver NO MÁXIMO até os trinta anos de idade. Não mais.

Então , quando fui chegando nos 30, pensava que teria a famosa crise, por estar “ficando velha” e por estar viva, principal mente!

Cheguei nos trinta, trinta e um, dois, tres, quatro... Na verdade nem vi os anos passarem. A vida já não me pesava tanto como antes!  (O que me fez ter vontade de viver foi ter feito a cirurgia de redesignação sexual). Na verdade, comecei a viver, a me sentir poderosa, gostosa, plena aos trinta anos. Pois havia a pouco realizado meu sonho... Tudo era  novidade para mim! Como se tivesse zerado o cronometro, um restart.

Quando fui chegando perto de completar 40 anos, pensei novamente que iria encucar com esse lance de idade e tal... Mas, quer saber? Já estou com recém completos 4.4 e percebi que eram apenas numeros, que nada mudou!

Não sei dizer até que ponto é igual, ou se difere em algo a maturidade de mulheres cis e mulheres transexuais, MAS, creio que se em algum ponto a influencia existe (e pesa) é na questão dos hormônios. Quando estou sem tomar os hormônios, sinto dores, desconfortos, desânimo, cansaço, etc... Quando estou tomando engordo, fico irritada, etc...

É as vezes assustador comparar fotos atuais com as mais antigas, perceber as mudanças que o tempo causa no rosto, pele e tal. Mas em uma soma geral, ver que conquistei tudo o que queria de realizações (não materiais) para minha VIDA, me faz ver o que eu teria perdido se tivesse morrido antes dos trinta anos de idade. Que tem coisas que somente a maturidade trazem. Para mim a sensatez –geralmente volátil- foi a principal.

Até gostaria de voltar aos meus vinte anos de idade, com o corpicho e a carinha que tinha naquela época, mas com a cabeça e conhecimentos que tenho hoje. Iria ousar mais, me permitir mais, viver mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!