Receio de uma segunda rejeição


Uma vontade muito forte de ligar novamente para o meu pai, tem tomado conta de meus pensamentos; mas também muito medo de ele me rejeitar, pois logo que nasci, quando era ainda muito pequena ele foi embora, e pelo que sei, nunca procurou aproximar-se dos filhos. Esse abandono, por um bom tempo doeu demais. Essa rejeição foi ainda muito criança, quase bebê. Imagina agora, depois de adulta, e com tantas não entender e aceitar a questão da transexualidade. Medo de uma segunda rejeição. Pois logo expectativas e esperanças!

Por outro lado penso, já vivi tnto tempo sem pai (mais da metade de minha vida), se por acaso ele não quiser saber de mim, bobage, tenho outro Pai. Esse esteve comigo TODOS os dias de minha existência, desde a gestação. Cuidando e zelando pela minha vida. Esse Pai me ama, me cuida e supre todas minhas necessidades. Ele é um Pai de amor, misericordioso e amigo. Fiel companheiro, compreensivo e justo. Esse é o meu Deus, meu Pai de Amor.

Já meu pai terreno, esse EU amo, reaprendi a amar. Não sei nada dele; desconheço suas virtudes, assim como suas falhas. Fui vitima do maior de seus erros, pois um filho não se abandona jamais, essa relação é para sempre. Mas como é para sempre esse elo, o perdão, a reconciliação e o amor também deve ser para todo o sempre. Enquanto tiver tempo, poderemos amar, perdoar e reconciliar. Jesus ensinou assim.

Não é fácil esquecer um passado todo, mas tanto esquecer quanto perdoar, são questão de decisão. Você DECIDE esquecer; você DECIDE perdoar, pois são decisões em busca da plena felicidade pessoal. Ninguém pode ser feliz, carregando dores, pesos e cargas de anos. Seria muita burrice alguém, por exemplo, levar em sua carteira a fotografia do amante de sua esposa, ou da amante de seu esposo. Isso seria como transportar para lá e para cá as dolorosas lembranças de algo que fere a alma, quebra a auto-estima, destrói o amor.

Então, DECIDIR perdoar, esquecer, é rasgar essa foto. É se desvinciliar de fardos pesados e desnessários. É benefício próprio, antes de benefício ao próximo. PERDOAR É DECISÃO! Decida-se voce também a perdoar alguém que o tenha magoado, pois o maior beneficiado com essa atitude será voce mesmo. Estará pronto para seguir seu caminho, mais leve. E o melhor, sendo merecedor também de perdão, no dia de precisares de perdão.

..."Perdoa as minhas ofensas, assim como eu perdoo a quem me tem ofendido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!