O inverno chegando...


Ainda falta  um mês para o inicio do inverno, mas como acontece em todos os inicios desta estação, estou com medo do frio!

Aqui no Sul o frio é rigoroso, e já estava até desacostumada por causa do verão, e agora no outono a temperatura agradável também tinha me deixado mal acostumada. Sou muito friorenta, não gosto mesmo do frio! No inverno, hiberno, chegando a ficar mais de uma semana sem sair de casa.

Claro que um friozinho é gostoso, aconchegante e até romântico para se curtir o lar, ou até mesmo para uma breve viagem de final de semana; mas três meses de frio intenso é demais. É como minha mãezinha diz, eu tomei muito frio quando era nova (ainda sou) e agora não tenho resistência alguma para baixas temperaturas. Meu marido diz que não tenho sangue nas veias... e por vezes até acredito! Hehehe...

Queria já estar na minha casinha nesse inverno, mas creio que estaremos em plena construção durante a temporada fria todinha! Mas pelo menos, se Deus quiser, no fim de ano já estaremos morando em nosso Lar Doce Lar... Quero fazer tudo sem pressa, pois será a casa dos sonhos, e deve ser bonita e principalmente aconchegante e convidativa para retornarmos após um dia de trabalho. Mas nesse inverno, ainda estaremos nessa casa fria. No quarto não tem forro no teto, e isso o torna mais frio ainda.

Outra coisa desagradável de onde moramos hoje, é a umidade... Verte água  do piso e das paredes, e o quarto é justamente o lugar onde mais tem umidade, e o frio vai aumentando... Ai, meu Deus!!!

O negócio, é roupinhas quentes, pantufas, edredom, chá quentinho e DVD para ficar em casa e aproveitar o friozinho e a hibernação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!