Morte e renascimento

Queria ter compartilhado essa experiencia com vocês assim que passei por ela, pensando estar ela ainda fresquinha na minha cabeça, demorei quase dois meses para escrever este post, e ainda esta fresquinha essa sensação. Não na cabeça, lugar que eu pensava que ela ocuparia, mas no meu coração; como lembrança de uma decisão, de uma atitude de renuncia e entrega após aceitar e reconhecer publicamente a Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador.


Numa manha meio chuvosa de domingo (26/02/12), logo cedo, tínhamos um importante compromisso Everton e eu. Era o dia nosso Batismo nas Águas! Um marco, um divisor de águas na vida de um cristão. A demonstração publica do compromisso de viver uma vida de santidade, de comunhão com Deus, passando de criaturas a Filhos de Deus, e filhos amados! A renuncia as coisas e ilusões desse mundo; aos erros do passado, e a entrega de nossos caminhos, nossas vidas e corações a Deus, por intermédio de Jesus Cristo, vivendo a partir daí de acordo com Sua vontade para nossas vidas.


A morte para a ‘vida velha’, para uma vida de pecados, erros e enganos; e renascimento para uma vida plena de comunhão com Deus, uma vida abençoada e regida pela Palavra de Deus. Protegidos dos sofrimentos e desgraças causados pelos erros comuns anteriormente. Uma segunda (e única) oportunidade de recomeçar! Zerar o HD, formatar, e começar tudo de novo! Dependendo agora somente de mim, o que armazenar nele; coisas boas, construtivas, positivas e produtivas ou coisas negativas, destrutivas e que levam a morte eterna!


Já pensou poder retornar ao ventre da mamãe, deixar uma vida de sofrimentos, de vergonhas e humilhações para traz e renascer ‘limpinho’, sem nem ao menos lembrarem ou te cobrarem pelos tropeços do passado?
O batismo representa essa oportunidade, oferecida por Deus A TODOS que desejam essa nova chance de recomeçar, de fazer diferente e entregar suas vidas ao Senhor Jesus. E a felicidade proporcionada por essa oportunidade (expressão do amor de deus para conosco) é imensa e inexplicável.

Minutinhos antes de iniciarmos a cerimônia em si, o céu se abriu, o sol apareceu, e foi completa a alegria e felicidade; houve certamente festa no céu, e festa na terra! Agradeço sempre a Deus pela chance de ter tido tempo de voltar para os braços do Pai, de me arrepender e retornar ao lugar de onde JAMAIS deveria ter saído; a Presença do Senhor. É tão melhor a vida assim, as tempestades parecem garoas de verão, os trovoes já nem me assustam mais!


Agora sirvo a um Deus Vivo, Ele tem poder pra salvar TODOS os que desejam essa graça; e diz em sua Palavra que TODO aquele que o buscar, de forma alguma o lançara fora, tamanho seu amor e misericórdia! Mude sua vida você também, Ele te espera ainda (nunca esqueceu ou desistiu de ti) de braços abertos.

Deus abençoe você!

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda, me enchi de paz lendo seu post, sério... Eu tenho uma relação muito forte com Deus desde pequenininho(a), inclusive foi essa relação que me permitiu me conhecer melhor e ver que eu era diferente e precisava me aceitar, mas chega uma hora que não consigo mais viver sem amor, no corpo de menino :( Você acha que Deus aceita a gente mesmo assim, se vivermos como mulheres? É que os evangélicos falam tanta coisa que às vezes humilham minhas esperanças... :/ Mas acho imprescindivel um relacionamento com Deus, é a nossa única certeza e fonte de amor inesgotável *-* Bjo Crystiane!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, realmente esse momento significa o "casamento" com o Pai. Onde assim como num casamento comum, abre-se mão da vida de solteiro, para valorisar a nova união, respeitando essa escolha...
    Deus aceita todo mundo como é; algumas pessoas (assim como eu) se afastam dele em casos como o da transexualidade, por pensarem que Ele é um Deus que exclui, que pune, castiga e não deseja o melhor para nós; engano do inimigo!
    Pois devemos saber, que como criaturas, temos o direito e a opção de nos tornarmos filhos, aceitando e recebendo Ele como Pai através do Senhor Jesus como Senhor e Salvador. E o restante, a obra, Ele faz de acordo com sua vontade para cada um de nós, desde que abramos realmente o coração e derramemos nossas vidas aos seus pés.
    beijinhos e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!