Os anos passam, e o "verdadeiro Eu" se reforça!

Não sou uma pessoa só. não quero ser uma pessoa só! Me permito ser várias personagens, com várias aparências e cada um com seu astral e personalidade. Mas quanto à carater, tenho um só.
Sou o que sempre fui. Pago um alto preço por ser que sou, mas sempre vale à pena!
Pois prefiro sempre ser quem sou, ser sincera e verdadeira acima de tudo, e ter a meu lado quem realmente importa, vale a pena e me aceita como sou de verdade, de que ter de fingir que estou de acordo com alguém ou situação somente pela "obrigação do convivio, ou para ter beneficios futuros.
Algums pensam que sou grosseira, pois sempre digo o que penso, sem rodeios. Poucos me admiram, pois dizem que "mando na lata"! Mas a verdade é que não creio que seja positivo ficar enfeitando as palavras, se a realidade não for bela!
Então, digo e expresso as coisas com as palavras que as vejo ou interpreto, só isso!!!
Já perdi e perco ainda muito por ser assim, mas não quero mudar, seria como trair quem sempre fui. Compactuar com maracutaias, esconder a verdade de um amigo, trair um amor, fingir gostar de quem não suporto, me apropriar do que não me pertence, são coisas que não aceito!!!
Sei que algumas vezes magoei pessoas de que gostei muito, algumas ainda gosto... Mas eu me magoaria mesmo seria com mentiras e ilusões. Se pudesse voltar atrás, onde começou a moldar esse meu caráter tão "oito ou oitenta", eu com certeza iria moldá-lo um pouco mais flexível.
Me vejo muito na imagem e no perfil (negativos) do Clodovil, que aliás nasceu no dia 5 de junho, igual a mim. O que talvez explique um temperamento tão dificil e duro.
Mas por outro lado, quando penso em como sou e sinto um pouco de vergonha de mim, olho para os lados e vejo algumas pessoas próximas passando a mão e dando tapinhas no ombro de alguém, e ao virar as costas, difama-la e torna-la um monstro, ou coisa parecida. Isso sim é vergonhoso.
Pessoas frustradas vivendo uma situação ou um convivio, e não terem coragem de virar a situação, se mostrar sua insatisfação, se impor. As vezes é necessário "subir na mesa"!!!
Já subi muito, rsrsrsrsrsrsrs, e quer saber? Não me arrependo! Pois até hoje, sempre que precisei tomar uma atitude mais drástica e dar um escândalo, tive orgulho de mim. E depois de uma análise (as vezes faço) sempre vi que era a hora certa, pois se não deichamos claros os limites, não podemos também reclamar quando são ultrapassados.
E não estou me referindo a dar escandalos em lugares publicos, subir em mesas de verdade, gente; pois isso só reforça os estigmas e preconceitos. Estou falando sim em se impor, na intensidade e situação em que for necessária!!!
Pode ser que um dia mude minha opinião e meu jeito de ver as coisas, afinal, estamos em constante mutação. Mas creio ser dificil.... Para mudar é preciso a vontade! E para ter vontade, precisaria ver um mundo melhor. Mudar para ser apenas mais um "fantoche"; muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!