Medo da Vida, Eu???

Sabe, eu ainda não havia comentado sobre isso por aqui ainda... Até pelo fato de não saber lidar direito com a questão. Também por estar tentando resolver sozinha a questão, mas receio estar passando por crises de pânico!
Depois de sofrer dois assaltos em questão de um mês, passei a ter muito medo... Um sentimento de insegurança acima do normal, creio eu. Mas, se levarmos em conta tudo o que vemos nos noticiários sobre a onda de violência e criminalidade que afeta o país e sobretudo as capitais, seria até considerado normal.
Eu digo seria, pois de um tempo para cá, isso tem afetado minha rotina, impedido muita coisa em minha vida social (principalmente em eventos noturnos), e até mesmo em casa, esse sentimento de insegurança, que agora já sinto mais como um PAVOR, tem tirado até mesmo meu sono!

Tive que procurar ajuda médica especializada, tamanho medo chega a me trazer dores físicas agora! Afeta meu humor (até por não dormir bem) e também a ansiedade me faz comer sem parar. A senhora dieta (eu) agora está até bem mais gordinha!
É horrível, perturbador se sentir insegura em qualquer lugar que se esteja, medo de sair seja de carro, onibus, lotação. Medo de ficar em casa. Medo de tudo!
E o pior é que isso não atrapalha somente o MEU dia a dia, mas também compromete a vida social de meu esposo; pois aceitar convites para jantares, pizzaria, cinema, casa de parentes à noite, NEM PENSAR!

Procurei a orientação de uma psicóloga, porque como já tive depressão e com esse medo que tenho tido sinto que estou me isolando, temo que um quadro depressivo volte a se apresentar!
Ainda lembro bem dos tempos de depressao... Dias a fio trancada no escuro. Dor e sofrimento profundo. Não quero voltar para isso não!!!
Procurei uma amiga querida, Marcelly Malta da ONG Igualdade-RS e perguntei se a associação ainda contava com acompanhamento psicológico e felizmente ela, em uma agilidade inacreditável já agendou para mim esse primeiro contato, que foi ontem.

Não podemos ter receio ou preconceito em buscar auxílio na psicologia quando necessário, principalmente nós, pessoas trans, que geralmente já trazemos algumas questões emocionais, sociais ou de autoestima. Cicatrizes na alma de modo geral.
Sempre fui uma pessoa firme e destemida. Me julgava corajosa... Essa pessoinha com medo de tudo, medo da vida, não sou eu! Se Deus quiser logo irei sair dessa, não desejo sentimentos como esses à ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!