Outubros lindos!

Sempre gostei desse mes. Outubro, além de ter um nome que soa bonito (pelo menos para mim), é um mes que é importante em minha vida...
Foi em um mês de outubro (24/10) que me vesti como uma garota pela primeira vez, para ir à um clube com algumas amigas. A primeira vez a gente nunca esqueçe, e lembro daquela noite como se fosse hoje!
Uma amiga (e Xará), a Cristiane, me emprestou um vestido seu. Era um vestido claro, curto, no estilo regata. Outra amiga emprestou-me os brincos e o sutiã. Auxiliaram na maquiagem e no cabelo.
O problema foi o sapato, pois não tinha nenhum sapato feminino, e os pés delas eram pequenos, ou os meus grandes! Daí tive que ir com os meus mesmo, e era o único par que eu tinha. Era masculino, e surradinho para piorar. Mas o salto alto seria um sonho para mais tarde.
Aquela noite de outubro marcou pela liberdade, de ser um pouquinho do que eu queria ser para sempre...

Muitos anos depois, conheci meu marido, que nasceu em outubro (14/10), e é mais um motivo para explicar meu carinho pelo mes. Pois neste mes nascia o homem que a mais de dez anos me acompanha.
Todo ano nesse mes, agradecemos à Deus por sua vida, saúde e por estarmos juntos.
E em outubro também foi o encontro de personagens de uma novela, que retratou nossa história, quase simultaneamente. Essa novela é Cafe Con Aroma de Mujer, no Brasil foi transmitida pelo SBT com o nome Café Com Aroma de Mulher, e esse é o tema de minha próxima postagem, que também envolverá muitos outubros.

Algumas outras curiosidades e aniversários de outubro: (extraidos em pesquisa no Google)


 No dia 01 de outubro de 1977, Edson Arantes do Nascimento (Pelé), fez sua

despedida dos gramados,

02 de outuibro, 1950 - Vai ao ar pela primeira vez o desenho Snoopy,

No dia 03 de outubro, quatro presidentes foram eleitos no Brasil. Getúlio Vargas em 1950, Juscelino Kubitschek em 1955, Jânio Quadros em 1960, e Fernando Henrique Cardoso, em 1994.

No dia 12 de outubro de 1931 foi inaugurado no Rio de Janeiro o Cristo Redentor.

17 de outubro de 1979, Prêmio Nobel para Madre Teresa,

20 de outubro de 1991, Ayrton Senna é tri na F-1,

Em 21 de outubro de 1879, Thomas Edison inventou a primeira lâmpada elétrica,

29 DE outubro - DIA NACIONAL DO LIVRO.


Aniversários:
 
José Mayer, 03 de outubro,
Adriana Calcanhoto, 03 de outubro,
Tarcísio Meira, 05 de outubro,
Pitty (cantora, 07 de outubro,
John Lennon , 09 de outubro,
Miguel Falabella, 10 de outubro,
Everton (amorzinho), 14 de outubro,
Rodrigo Lombardi, 15 de outubro,
Fernanda Montenegro, 16 de outubro,
Glória Menezes, 19 de outubro,
Pelé, 23 de outubro,
Julia Roberts, 28 de outubro,
 
Esse mes é especial para mim, e para muita gente, certamente. E para a história também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!