O Amor (quase) Sempre Vence!

Como havia dividido no diário, depois de tantos anos de casamento, havia separado de meu amor, marido e companheiro de longa caminhada. Mas o afastamento, o tempo e o medo da perda por vezes florescem o jardim de nossa razão e estimulam o raiar do sol no horizonte de nosso entendimento.
O tempo nos faz raciocinar, pensar, repensar, e isso é bom... Somente  os tolos não mudam de idéia e não revêem suas atitudes e decisões! E eu, mudei de sexo; não vou mudar de idéia?
Por vezes, é salutar um afastamento, quando uma relação encontra-se desgastada, e alicerçada no comodismo, não sobra espaço nem mesmo para discutir a relação, expor as coisas que incomodam e desgostam (pois no amor também tem disso), e a falta de DR pode acabar destruindo uma amizade, uma relação, um amor.
Tenho por exemplo, uma posição sexual de que eu não gostava (e não gosto), e como por incrível que pareça, por ser meio tímida na cama com meu marido, nunca reclamava. E esse incômodo foi aumentando, uma vez que a posição que me incomodava era uma das preferidas dele, e geralmente relizada.
Então, quando ele pedia para fazer, me incomodava, e meu tezão ia embora ali... Falta de conversar, pois de repente para ele, nem era assim tão importante fazer SEMPRE essa maldita posição. Mas certo dia, estava eu tão excitada, e ele sugere o ... fiquei irritada, briguei, dizendo não gostar, etc...
Ele ficou espantado, afinal já fazia parte da "performance" há pelo menos seis anos, e eu nunca reclamara. Mas depois de conversado, tudo melhorou, e por vezes EU sugiro a tal posição, agora prazerosa, por ser eventual e espontânea, não "obrigada" e parte integrante de uma coreografia já mecânica e fria. Ou seja, conversar sempre é a melhor saída, em qualquer tipo de relação, seja trabalhista, amorosa, familiar, comercial ou uma amizade apenas. Conversar sempre!!!
Então, sentamos, conversamos, pesamos prós e contras, fizemos um balanço dos últimos dez anos, e o saldo foi positivo, e favorável à pelo menos mais dez anos. Penso que o que fez valer a pena, em primeiro lugar de sentar e conversar, foi o respeito, a cumplicidade a lealdade e a amizade incondicional e recíproca desses dez anos e meio. Não fosse por isso, não teria valido a pena nem fazer o tal balanço, muito menos conversar. Pois uma relação, deve ser alicerçada em três pilares sociais e morais: Amor, respeito e honestidade. Sermos honestos conosco e com o próximo, amarmos à nós mesmo e também amar e respeitar ao próximo. Saber se colocar no lugar do outro, entender seus sentimentos.
Dessa vez, como acontece geralmente, O AMOR VENCEU! Apenas é preciso regar com doses diárias e gradativas de "temperos" necessários para que a paixão e as demais características que estavam ausentes retornem, pera apimentar um pouco a rotina, e torna-la uma gostosa conquista diária.
Parece que as coisas já estão melhorando... Novidades no sexo! Isso também é bom.
Agora é viver os próximos dez anos, como se fossem os primeiros de nossas vidas!
Beijos! Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!