Dia Internacional da Mulher

Hoje é o Dia da Mulher, como todos os dias deveriam ser. Mas no dia de hoje devemos reforçar olhares sobre as questões da mulher. Trabalho, saúde, segurança e direitos gerais.
Todos os dias vemos na midia em geral noticias alarmantes sobre a violencia contra a mulher, seja ela doméstica ou na sociedade em geral.
Eu ouso dizer que a violencia contra a mulher seja ainda maior do que contra LGBT's. E a tristeza destas histórias de opressão e submissão me entristecem e tiram-me a capacidade de vislumbrar um futuro de PAZ e AMOR para a humanidade; pois se agridem e desrespeitam o ser que gera a vida, negam seus direitos e nem taopouco valorizam seu trabalho, temos muito o que rever e mudar essa realidade tão feia!
O primeiro e grande passo foi certamente a eleição de uma mulher para o cargo mais importante da nação, Uma Mulher Presidenta! Dilma representa toda essa mudança e a esperança de milhões de mulheres brasileiras. Torço para que a presidenta cumpra dignamente com o que se comprometeu e honre à mulher brasileira. Além de trazer, nesses quatro anos, politicas públicas de trabalho e emprego, igualdade salarial, saúde da mulher seus direitos sexuais e reprodutivos.
Além claro da questão mais urgente e importante, a segurança e punição de agressores de mulhres: Cadeia nesses Safados! Homem que bate em mulher, é porque não gosta de mulher mesmo! Já dizia a divina Alcione em sua música sobre a Lei Maria da Penha.
Meu exemplo de mulher tem 1,65m, o rosto marcado por sinais qua a idade e as adversidades da vida lhe impuseram. Minha mãe perdeu tudo em uma das  enchentes do Rio Uruguai, em Uruguaiana, quando esta ultima levou nossa casa consigo. E com dignidade, força e trabalho criou sozinha dois filhos e reconstruiu sua vida sozinha. Quiz, lutou e conseguiu, hoje tem sua casinha novamente, seus filhos encaminhados e uma linda história de sofrimento e superação; mas principalmente de força!
Eu, enquanto transexual, MULHER TRANSEXUAL, busco sempre ser pelo menos um terço da mulher que minha mãezinha é; digna, lutadora, honesta e amorosa.
Parabéns à todas as mulheres, sejam biologicas, transexuais ou lésbicas. 

Um comentário:

  1. Sou lés, estudante de Psicologia do terceiro ano e luto pelo fim do preconceito.

    Tenho um blog (diversidade-adversa.blogspot.com) Estou adicionando seu blog (adiciona o meu!)



    Estou fazendo um projeto de pesquisa em Psicologia Social sobre travestis e transexuais e gostaria de saber se podemos entrar em contato ou se vc teria algum material para me ajudar em minha pesquisa.



    Adorei a iniciativa de seu blog, vou seguir sempre!



    Grata!



    Priscila Mathias

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!