Transexual X Hormônios

Uma das coisas ruins de ser transexual,  na minha opinião, é a quase obrigatoriedade de tomar hormônios pelo resto da vida! Eu odeio tomar remédios, passo as vezes o dia inteiro com dor de cabeça só para não ter que engolir uma drágea ou gotinhas.
E depois de operada, é fundamental para a saúde e beleza de uma trans, que ela siga um tratamento de reposição hormonal. O médico que me operou, certa vez brigou porque eu havia parado com os hormônios, e disse-me que se não fizesse uso desses medicamentos, para minha aparência cada ano que se passasse, pareceria terem passado dois anos.
Ou seja, envelheceria dois anos em um. Fiquei assustada e preocupada na época e retomei o tratamento, mas em poucos meses, voltava o desconforto e engordava muito. Resultado, parava novamente por mais uns tres ou quatro meses.
Até que a quase dois anos resolvi parar de tomar os hormônios de vez. Sinto muito os resultados desta "menopausa". Os calorões, por incrivel que pareça, são menos intensos de que no inverno, mas a indisposição é o que mais incomoda!
É cruel ter de escolher entre qualidade de vida e uma aparência bonita, ou tomar remédios ou injeções frequentemente e como principal efeito colateral, engordar e sentir-se feia.
Tenho várias amigas e tomam hormônios, os mesmo que eu usava, aliás e para elas não houve nenhum incômodo. Tentei trocar de remédio para ver se melhorava e a mesma coisa.
Tem aqueles em adesivos para o corpo, mas nem experimentei pois são muito caros, e mesmo que fossem melhores para mim, não teria acesso continuo para seguir como tratamento.
Gostaria que houvesse outra alternativa. Com os avanços da ciência e medicina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!