Rio de Janeiro

Meu grande sonho, de muitos anos, é conhecer o Rio. Passear pelo charmoso e inspirador bairro do Leblon, visitar a Lagoa Rodrigo de Freitas e o calçadão de Ipanema! Além claro, de titar umas fotos aos pés do Cristo Redentor e passear (com muito medo e fascinio) no bondinho do Pão de açúcar!
Sei que o Rio de Janeiro é muito mais do que isso. Mas essas são as belezas e lugares do Rio que conheço da televisão e fotos, e me imagino por lá.
Só de pensar, eu tomando café da manhã em uma padaria no Leblon, para mim já é o auge do luxo, já viria embora feliz!!!
No post sobre meus dez anos de casada, falei um pouco sobre meus sonhos, e este em especial, é algo que desejo a muito tempo, e que um dia, se Deus quiser, realizarei! E neste dia, serei uma das pessoas mais felizes do mundo (mesmo que só por este dia).
Este post, na verdade é para parabenizar à minha cidade favorita neste "Brasilzão", Rio de Janeiro, que neste 1º de março completa 446 anos, sendo cada ano uma CIDADE mais MARAVILHOSA!
Meu romançe com o Rio de Janeiro começou com a obra de Manoel Carlos, outro apaixonado pelo Rio e suas belezas naturais e humanas. Aliás, a beleza dos cariocas é mereçedora de um post especial. homens e mulheres guerreiros, lindos e bronzeados.
E na novela Laços de Familia, conheçi o Leblon e sua beleza e charme arrebatadores. Aliás, penso que  Laços de Familia desenha o Rio dos sonhos de todos. E com aquela trilha sonora, então... Até hoje ouço os cds e fico fantasiando as mais encantadoras situações com meus pontos favoritos como plano de fundo! Sei que o Rio tem também um lado feio, escuro, mas que aos poucos tem sido iluminado, pois ganhou visibilidade com  a tomada do Complexo do Alemão. E chegou sim a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor. Fazermos um Rio, um Brasil e um mundo melhor só depende de nós, pois este mundo é feito de pessoas!!!
Feliz Aniversário Rio de Janeiro, Parabéns ao povo carioca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!