Tópico em Comunidade do Orkut:

Beto

Trans e o Banheiro [Ajuda]

Pessoal, por favor me ajudem com uma situação que estou precisando gerenciar no trabalho.

A um mês contratei uma excelente designer para minha equipe. Ela é MTF, está na fila da cirurgia e ainda tem documentos com os dados pessoais vinculados a seu nome masculino.

Felizmente o RH da empresa preparou um crachá que na frente têm seu Nome Social, e permitiu o uso do unifome feminino.

A grande questão agora surgiu no uso dos WC's. Uma funcionária de outro setor realizou uma queixa ao "Accompliance" da empresa, alegando constrangimento "por ter que usar o banheiro com um homem". Os funcionários homens "não querem usar o banheiro com o viado (sic)". E a questão virou um show de homofobia por parte dos colegas de empresa.

Para sanar a polêmica por hoje, pedi que ela utilizasse o WC unissex para PPD's. Mas foi uma medida de urgência e não posso condiciona-la a ficar usando este sanitário...

Como devo proceder nesta situação? Peço desculpas pela minha ignorância no tema, mas por favor me deem uma luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!