Contribuição?

Algumas vezes pensamos ser positivo para alguma população especifica ter um representante legitimo na mídia, pois esta exposição traria, além de visibilidade, uma contribuição para a quebra de preconceitos e desmistificaria assim a real vivencia da população ali representada.
Tenho (ou tinha) na Nany People, uma representante das travestis (que é) e transexuais (pois já a vi identificando-se como tal). Chocou-me o fato de uma personalidade tão amada, querida e respeitada no meio LGBT, referir-se de maneira tão rude, grossa e recalcada às transexuais (de verdade) e à cirurgia de transgenitalização estando ela em um programa que é transmitido ao vivo (24 horas) pela Internet.
Era quarta-feira, 22:45, e eu estava acompanhando como de costume, pois amo reality's. Quando Tico Santa cruz pergunta-lhe a diferença da travesti para a transexual, SÓ ISSO. Ela responde com uma história super complicada sobre taxa de cálcio e massa óssea compatível com a mulher (biológica)... E conclui suas pérolas dizendo que as transexuais após operadas tornan-se retardadas mentais, disse que "...é como desligar uma pessoa do 220v e ligar em 110v... ou... 50v"!
"PENSA QUE VAI RESOLVER UM PROBLEMA E ARRUMA OUTRO AINDA PIOR".
Agora me diz, isso contribui para o esclarecimento ou desmistificação da transexualidade? É esta realmente a diferença (que foi o perguntado) entre travestis e transexuais?
Certamente não!!! certamente confundiu e muito, os telespectadores que de repente, até já tinham incertezas do que é a transexualidade, e mais; trouxe preocupação e tristeza à muitas mães que tem suas filhas trans, penando à mais de um ano na fila do SUS, para realizarem um sonho que em nada se pareçe com o relatado por Nany, que aliás eu adoro!
Ao falarem sobre a neo-vagina , a ridicula (a mais) do programa, a Luiza sei lá o que, pois não conheço por nada, foi além dizendo "aquilo não é humano"... Quase quebrei meu computador. rsrsrsrs (agora rio). Como existem pessoas frustradas e recalcadas mesmo... Pessoas que por não conseguirem realizar seus próprios sonhos, tornam-se o rascunho de si próprias e atacam seu objetivo, pois destruindo-o eu não mais o desejarei...
A conversa se seguiu, mas minha indignação não permitiu-me prestar muita atenção para descreve-la. Sei apenas que, por exemplo Nany citou que´são necessária várias cirurgias (sem dizer que em alguns casos), que fica cada vez pior o "negócio", que "fulana morreu por se operar (sei de pessoas que morreram no dentista por conta da anestesia), citou minha querida Maitê Schneider, dizendo à ela "pára com isso", que não conheçe nenhuma (cirugia) que tenha dado certo (eu conheço) etc...
Enfim, torço para que Nany People continue no programa (e até ganhe) pois de repente ela tenha tempo para refletir sobre a conversa em questão, e retratar-se com as transexuais que tanto a admiram... Pois eu, pelo menos, fiquei chocada, magoada e ofendida na minha essência...
Creio que todos espaços que surgem, principalmente se formos formadores de opinião, devemos utilizar para esclarecer e informar da maneira correta, já que na midia quase sempre aparece de maneira caricata e distorçida. Foi mal, Nany; foi muito mal!!!

2 comentários:

  1. Sâo pessoas de mente fechada. A Nany deve ter se baseado em alguns fatos de conhecidos dela, e generalizou a porra toda, mas não é bem assim.

    Quanto a tal Luiza, ela é ridícula, não fique P da vida por comentários vindos dela. Também acompanho a fazenda, indiretamente, através da minha mãe que é fã do programa. xD

    Parabéns pelo seu blog...
    TValis...

    ResponderExcluir
  2. Eu naum critico...ate um certo ponto!
    por q vcs naum foram as primeiras...naum foram vcs q descobriram o metodo de mudanca de sexo...enfim!
    mas eu acho q Deus criou o homen e a mulher,acho q essa coisa de homens e mulheres naum se aceitarem naum eh coisa de Deus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!