Carinho: Como é bom dar e receber!!!

Recebi uma cartinha, tão linda e tão emocionante, que não pude deixar de socializar. Até para "massagear" o meu ego, que está precisando...

Trata-se de uma carta de Nathália Cadore, estudande de História, Psicologia, e apaixonada por fotografia. Sendo assim, ela pensou em elaborar um trabalho em fotos que retratasse um dia na vida de uma transexual, registrando momentos que expressassem a sua visão sobre a vida e sua sexualidade e gênero. O que é ser mulher para esta transexual. Como se dava essa expressão.
E como já nos conheciamos, por motivo de certa vez eu ter participado de uma mesa sobre cidadania LGBT para os alunos dela na classe Alternativa Cidadã (que é uma matéria extra curricular), ela pensou em mim para ser sua personagem real para acompanhar por um dia.
Confesso que já participei de inúmeros trabalhos de conclusão de faculdade, teses, oficinas e entrevistas para escritores na faze de estruturação e pesquisa para um livro, mas poucas vezes tenho um retorno com tanto respeito, e nunca com o carinho da carta escrita de próprio punho por Nathália.
Essa menina, guria, como chamamos aqui no Sul, conseguiu registrar com sensibilidade muito de mim, mas principalmente, soube me "desvendar" nas conversas que tivemos, em meus objetos pessoais, em meu mundo em apenas um dia; no qual tive o privilégio de partilhar de sua agradável companhia!
Deixou-me tão à vontade que esquecía-me que estáva sendo observada. Quando lembrava, olhava em sua direção e encontrava um doce olhar de admiração e encantamento.
Hoje, depois de ter lido esta carta inúmeras vezes, me pergunto: admiraçaõ de quê? Encantamento por quê? Meu dia foi (e é) super comum, minha vida é comum, sou uma pessoa comum... Creio não ser merecedora de todo este carinho e esta admiração, mas que faz um bem imenso para a alma e para o ego, isso faz!!! Obrigada, Nathália, pelo carinho e respeito... Sempre que sentir que estou desistindo desta luta diária que é a busca pela Cidadania e Respeito, certamente lerei tua carta, pois lembrarei que há alguém que espera que eu continue "combatente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!