BBB 11 terá 2 representantes evangélicas

Nessa edição do Big Brother Brasil, haverá duas meninas evangélicas, e estou louca para acompanhar o desenrolar dessas participações na casa mais vigiada do Brasil.
Kelly Medeiros e Jakeline Leal serão as primeiras "sisters" sabidamente evangélicas à bordo da nave-mãe, e penso que as cobranças em cima de suas atitudes serão quase opressoras.
Se tiverem 20 milhões de olhos em cima dos participantes, terão quarenta milhões sobre elas, pela questão de sua religião. Pois o "clima" habitual da casa é de sedução, azaração, piadas, palavrões e até (quase) sexo. Além das festas regadas a muita bebida, que geralmente termina em azaração ou escandalos!
Penso que uma pessoa, ao dizer-se publicamente evangélica (cristã), deve ter conciencia do que é de fato SER, e o que isso implica, pois ALGUMAS PESSOAS NA MÍDIA DIZEM-SE EVANGÉLICAS E TEM (OU MOSTRAM) COMPORTAMENTOS CONTRÁRIOS AO PERFIL CRISTÃO.
Não devemos julgar, nem muito menos condenar ninguém, mas sim saber que nossas atitudes refletirão na imagem daqueles a quem dizemos fazer parte...
Li em um blog uma provocação muito interessante de "será que teremos nessa edição um edredon gospel"?
Ou seja, serão elas condenadas por uma eventual má conduta, pela condição de se dizererem cristãs ou eliminadas logo, caso sejam evangélicas de fato, pois o povo quer é sacanagem, brigas e escandalos!
Acompanho algumas celebridades que professam a religião evangélica, congregam em Igrejas conhecidas (ou não), mas tem uma vida perturbada, conturbada e destruida, açoitados pelas mazelas do diabo, assim como aqueles que não crêem, ou acreditam mas ignoram a vontade do Senhor. Outras simplismente aceitam Jesus, mas não aceitam suas orientações, assim dizem-se evangélicas mas fazem tudo o que deveriam evitar... Acompanhei ao reality "A Fazenda" e a participação de Monique Evans foi uma das mais interessantes e engraçadas. Sempre fui fã de Monique, sempre gostei de seu jeito autentico e divertido!
Mas suas posturas em algumas situações não eram coerentes com a religião à qual ela dizia pertencer.
Fiquei muito triste por ela não ter ganho o programa, votei muito nela para ganhar os 2 milhões, mas infelizmente não deu... Espero que ela seja contratada pela Record e a veja na TV em breve.
É mais do que certo que a "diferença" não está nas palavras, mas sim nas atitudes e postura do crente, mas o que me levou à escrever este texto foi a questão da importância dessas participações, se mostrarem a vida e intimidade de uma pessoa cristã (de fato), sem o estigma de que a pessoa se torna um "ET", mas com os cuidados necessários também para não se poluir e contagiar nesse ambiente, onde parece que TUDO incita ao que é ousado, escancarado e sem limites. E algumas pessoas fazem quase tudo para permanecer no programa, causam polêmicas, transformam seu comportamento, entram na onda dos demais. e isso tudo sem contar com o stress, que é mais do que comum por tratar-se de uma situação atípica, em ambiente desconhecido e cercado de pessoas desconhecidas e que desejam o mesmo que voce! E nesse clima todo ainda fazer (ou pensar fazer) amizades, entrar uma paquera para passar o tempo, etc...
Eu me inscrivi nessa edição do reality, assim como nas três anteriores; mas sinceramente? Não diria ser evangélica não! não sei quais seriam minhas atitudes durante minha permanencia na casa...
E não é nem por eu ser "nova" na fé não, é por eu ser HUMANA DEMAIS e ainda sofrer com as provações e tentações diárias desse mundo. Mas certamente, eu escolho Deus!

'Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de pai e andar do seu lado

Senhor desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo seu, eu sou abençoado se vivo obediente.

Mais todo dia o pecado vêm, me chamar
Todo dia as propostas vêm, me chamar
Todo dia vêm as tentações, me chamar
Todo dia o pecado vêm


Mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!