Enfim, SETEMBRO!!!

Finalmente, depois de um inverno que já parecia interminável (e por vezes, o frio ainda faz parecer), chega o mes de setembro, com a promessa de encantar os olhos e corações, com um clima agradável, o perfume das flores e a esperança de cada dia ser mais feliz.eu, particularmente, sou apaixonada por este mes. E pelo visto, cada vez ganha mais apaixonados, haja vista este ser o "novo mes das noivas". Cada vez mais casais escolhem setembro para trocar as alianças, promessas e declarar seu amor e o desejo de seguir juntos esta caminhada, que a dois é sempre mais linda! É, realmente setembro me deixa apaixonada, cheia de esperanças e ânimo! tenho algumas boas lembranças, acontecidas em setembro. E outras igualmente agradáveis, trazidas pela beleza ou o perfume das flores da primavera, que se inicia neste mes.
Sou uma pessoa romantica por natureza, e para confessar, nem gosto muito de flores, mas sempre, depois do inverno, são elas que me trazem a alegria e embelezam os cantos escuros das paisagens que conheço.
Sei que não combina com uma pessoa que se diz apaixonada e romantica, revelar não gostar de flores. Aionda mais quem gosta da primavera. Mas como tudo em mim é uma eterna contradição, sou uma das poucas pessoas que pensam assim. Já comprei por algumas poucas vezes, flores para decorar a casa. Mas sempre dizia a meu marido que quando pensasse em um presente para mim, descartasse sempre as flores. Não sei se pela certeza de que sua beleza é efêmera e sua morte rápida e inevitável, mas o fato é que essa beleza me encanta, mas não me cativa. Minha mãe (foto) ao contrário, como dá para ver é apaixonada por plantas e flores. seu jardim é lindo e muito bem cuidado. Sempre tivemos flores em casa.
Lembro que as crianças sempre gostaram muito dela, e por várias vezes, chegavam no portão de casa com muitas flores, colhidas nos jardins da vizinhança. Ela ficava muito emocionada e feliz.
Hoje, por já ter uma idade mais avançada, ela tem um pouco menos variedade e quantidade de flores, pois gosta de cuidar, tirar as ervas daninhas, regar e cuidar. E ficar muito tempo na mesma posição é um castigo para as pernas ou costas! Mas sempre que pode, é vista no jardim fazendo o que gosta...
Mas setembro, ah setembro!!! Mes  de reflexão, de recarregar as energias, mes de olhar para as flores, que suportaram o frio rigoroso, apesar de sua fragilidade e mes de se apaixonar, de amar, de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!