Parada Livre de Porto Alegre 2010

A 14ª Parada Livre de Porto Alegre foi certamente um sucesso. Superando as expectativas de público e das previsões do tempo, que indicavam chuva para a tarde toda.
Apesar dos rumores de atentado por parte de skinheads e de chuva, o Parque Farroupilha foi novamente palco da festa da democracia, onde na tarde deste domingo, 28 de novembro, durante a Parada Livre.
Chegou a chover por alguns instantes, mas não chegou a tirar o brilho e o público, que prestigiava o evento.
Talvez alguns penteados, plumas e fantasias tivessem sua beleza prejudicada pela garoa, que por vezes aparecia. Mas ao som dos trios, ao flashes e clic's, e ao brilho dos strass, a festa seguia colorida, tranquila e animada.
Encontrei, no meio de uma multidão que procurava esconder-se da chuva Lorenna Schults, uma menina que conheci na Parada de Pelotas. Lorena estava radiante pela expectativa de seu 1º show na Parada da capital! "Sempre sonhei com este momento, todos os anos vinha assistir às apresentações e imaginava quando chegaria minha vez". Relatava com os olhos refletindo orgulho e euforia.
Para mim, particularmente, foi uma Parada familiar, pois meu marido e eu levamos meu enteado e sobrinhas.
Foi uma tarde agradável, onde revi amigos queridos, mostramos e lutamos por nossa visibilidade e direitos, e fomos (mesmo que por meio de fantasias) tudo o que queriamos ser.

por Cristyane Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!