O sabor da "Transformação".

A algum tempo estou revivendo, graças à querida Rafaelly Miranda, as delicias e a fantasia da transformação pela qual passamos, quando moldamos nossos corpos e rostos de acordo com a mulher que idealizamos...


Ela, com seu geito menina e sonhadora, feliz com cada pequena conquista, linda e achando-se ainda a patinha feia, parece muito comigo quando começei a tomar hormônios e a usar roupas femininas 24 horas por dia...


A primeira vez que me "montei" foi com um vestido emprestado de uma amiga, brincos de outra, e um sapato masculino. Fomos a um clube perto de casa dançar no sábado à noite. Para mim era como se eu fosse a Cinderela, e aquele sapato totalmente masculino fosse o delicado sapatinho de cristal. Foi um sonho ser por cinco horas, quem eu queria ser por toda a vida!


Naquele tempo não tinha amizade com travestis, e transexuais então, só sabia da Roberta Close, sem nem ao menos ser conhecido o termo transexual (era um sonho distante e inalcansavel).


Então, não tinha parâmetros de beleza trans. Tive amigas maravilhosas, que sempre emprestavam-me suas roupas, soutiens (rsrsrsrs), acessórios, etc.


Quando completei 18 anos e pude vivenciar minha identidade de gênero 24 horas, ganhei um pequeno enxoval de aniversário, e não precisava mais retirar os brincos para entrar em casa.


Logo começei a comprar e confeccionar minhas roupas femininas, para ter mais opções, adorava ficar costurando e inventando os modelos, pensando em cada ocasião. Muita coisa fazia à partir de roupas usadas de uma amiga, a Luciana. Era uma grande amiga; confidente, irmã mesmo.


Como é bom recordar tudo isso... Obrigada, Rafa, por trazer-me de volta o sabor da transformação.


4 comentários:

  1. Achei bem interresante contar um pouco sobre suas experiências, mas a letra é muito pequena e o tom vermelho ruim.

    ResponderExcluir
  2. Bem, amigo;
    pelo tamanho da letra, e a cor, que fiz pelo MEU sentimento naquele dia (uma vez que este é o MEU diário) pensei que qualquer um que não tivesse problemas visuais, ou que contasse com a ajuda de óculos pudesse ler...
    pelo visto nenhum desses dois é o seu caso, pois seus únicos comentários foram para criticar,... Não deve ter conseguido ler nada mesmo; mas tem vários outros artigos no BLOG para desfrutares, fique a vontade!

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga!!
    adorei seu depoimento,achei lindo e reconheço sua força de fontade para sem quem verdadeiramente vc é e sempre foi.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!